Polícia espanhola prende homem que deixou a mulher morrer e gravou no celular

A autópsia determinou que a mulher havia sofrido uma crise de hipoglicemia.

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2019 10h45
Polícia da Espanha investiga assassinato de transsexual

Um homem, de nacionalidade argentina e com 49 anos, foi preso na Espanha, acusado de homicídio e maus-tratos, por deixar a mulher morrer durante uma crise de hipoglicemia e ainda gravar as imagens, em junho deste ano, segundo divulgou neste sábado a polícia regional da Catalunha.

A detenção aconteceu na última quarta-feira (18), e foi expedida ordem judicial contra o homem, que está em regime de prisão preventiva, ainda de acordo com as informações repassadas pela corporação.

No dia 18 de junho deste ano, policiais encontraram uma mulher morta, em uma casa localizada na cidade de Viladecans, que fica na província de Barcelona, na região autônoma da Catalunha. A partir daí, foi aberta investigação sobre o caso.

A autópsia determinou que a mulher havia sofrido hipoglicemia, uma rápida e drástica redução das taxas de açúcar no sangue.

Os policiais suspeitaram que poderia ter ocorrido o crime de omissão de socorro, e descobriram no telefone celular do marido, um vídeo com imagens dos momentos em que a mulher agonizava, o que evidenciou, segundo a investigação, o homicídio.

Segundo a polícia, o homem não chegou a divulgar as imagens, apenas as conservava na memória do aparelho.

Além disso, a autópsia indicou que a mulher tinha contusões, que poderiam indicar algum ato de violência.

Neste ano, houve registro de 42 mulheres – desconsiderando este caso -, que morreram assassinadas pelos parceiros ou ex-parceiros na Espanha. Desde 2003, quando começou a sistematização desse tipo de crime, são 1.017 mortes.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.