Polícia holandesa afirma que tiroteio tem caraterísticas de terrorismo; suspeito fugiu
O coordenador de Antiterrorismo e Segurança da Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg, afirmou em entrevista coletiva que o tiroteio desta segunda-feira (18) em Utrecht tem todas as caraterísticas de um ataque terrorista, embora, por enquanto, não tenha confirmado a motivação terrorista.
O nível de alerta terrorista para a província de Utrecht foi elevado para cinco, o máximo possível. No entanto, o coordenador de Antiterrorismo descartou que existam motivos para elevar o alerta em todo o país.
O atirador fugiu do local e seu carro, um Renault Clio, está sendo procurado. A polícia da Holanda também busca o cidadão Gökman Tanis, de 37 anos e nascido na Turquia, por seu suposto vínculo com o tiroteio.
Uma testemunha presencial do ataque declarou à Agência Efe que viu uma pessoa caída no chão, coberta com uma manta. A polícia confirmou ao menos 3 mortos e 9 feridos.
Além disso, as autoridades confirmaram que há pelo menos um atirador, mas não excluiu a possibilidade que mais de uma pessoa esteja envolvida no tiroteio, como indicaram as testemunhas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.