Porta-voz de Trump tenta minimizar post que relaciona democrata muçulmana a 11 de setembro

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 14h02
WILLIAM KRATZKE/ASSOCIATED PRESS/AE Donald Trump postou vídeo associando democrata muçulmana com 11 de setembro

A porta-voz do governo de Donald Trump, Sarah Sanders, tentou minimizar no domingo, 14, o impacto das acusações do presidente americano sobre a congressista muçulmana Ilhan Omar. Trump havia postado um vídeo nas redes sociais em que associa a imagem dela aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, sem deixar claro qual seria a conexão que insinua haver.

O vídeo alterna imagens dos dos ataques às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, com um discurso de Omar em que diz “algumas pessoas fizeram algo” ao se referir ao 11 de setembro. A democrata afirmava que não caracteriza o episódio como um atentado terrorista.

A porta-voz do governo afirmou a jornalistas que os comentários que a congressista democrata já fez são “repugnantes”, e que “certamente o presidente não deseja violência contra ninguém”.

Segundo fontes da emissora americana ABC, parlamentares estariam preocupados com a segurança de Omar após a postagem do presidente.

A publicação já tem 9,7 milhões de visualizações.

Omar afirmou que, depois da postagem, recebeu várias ameaças de morte e que quer condenação do presidente pela incitação à violência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.