Prefeito reconhece erro ao apoiar campanha ‘Milão Não Para’

A província registra hoje mais de 30 mil pessoas contaminadas e 5.042 óbitos

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 16h01
Reprodução/Youtube Campanha "Milão Não Para", feita em 26 de fevereiro

Na noite desta quinta-feira (27), o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, reconheceu que foi um erro apoiar a campanha “Milão Não Para”, feita há um mês nas rede sociais por uma organização de bares e restaurantes. A intenção era estimular a abertura dos comércios e a circulação das pessoas, mesmo com a pandemia de coronavírus.

“Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Era 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado”, disse Giuseppe entrevista a uma emissora italiana. “Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas”, afirmou.

No dia 26 de fevereiro, a Lombardia — região mais afetada — tinha 258 pessoas infectadas pelo vírus, e o país inteiro contabilizava 12 mortos. Hoje, a Itália registrou 9.143 mortos, sendo 969 nas últimas 24h — o maior número de óbitos diários desde o início da pandemia.

Já Milão é a província mais atingida pela Covid-19, registrando mais de 30 mil pessoas contaminadas e 5.042 óbitos, de acordo com balanço da Defesa Civil divulgado ontem.

Assista:

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, o Brasil tem hoje quase 3 mil infectados e 77 mortos. Uma campanha do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, intitulada “Brasil Não Pode Parar”, pede o fim das medidas de isolamento, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotadas por mais de 50 países.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.