Premiê de Israel afirma que visita ao Brasil será um ‘giro nas relações’

  • Por Jovem Pan
  • 23/12/2018 15h14
EFE Netanyahu reuniu o gabinete ministerial neste domingo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (23) a viagem que fará ao Brasil para participar da posse de Jair Bolsonaro como presidente. Ele disse que ocasião representará um “giro” na relação entre os países.

“No fim de semana partirei em uma histórica visita ao Brasil. Ao chegar, me encontrarei com o presidente eleito e depois com outros líderes”, declarou antes de reunião com ministros. Ele já fala em medidas econômicas como “criar novos produtos” e “abrir mercados”.

“O Brasil é um mercado enorme, quase 250 milhões de pessoas. A abertura desse mercado gigante criará novos empregos em Israel e ajudará enormemente a economia israelense. Essa visita também trará grandes notícias diplomáticas: um ponto de inflexão nas relações de Israel com o maior país da América Latina”, explicou.

Jerusalém

Bolsonaro, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019, já expressou a intenção de melhorar as relações com Israel e manifestou o desejo de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, seguindo os passos dos Estados Unidos.

“Passo a passo, de forma pontual e persistente, estamos transformando Israel em uma potência global crescente”, comentou o primeiro-ministro, que também ocupa os cargos de ministro de Relações Exteriores, Defesa, Saúde e Migração.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.