Presidente eleito dos EUA, Joe Biden recebe vacina contra a Covid-19

O procedimento foi transmitido ao vivo para aumentar a confiança pública em relação à vacinação; vice-presidente eleita Kamala Harris deve ser vacinada na próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2020 18h18
Twitter Reprodução Tim HoganA vacina foi administrada em Joe Biden, de 78 anos, em um hospital em Delaware

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 21. O imunizante, desenvolvido pela Pfizer em parceria com a BioNTech, foi administrado no Hospital ChristianaCare, em Newark, Delaware, pela enfermeira Tabe Masa. O procedimento foi transmitido ao vivo para aumentar a confiança pública em relação à vacinação. Após receber sua dose, Biden afirmou que o governo de Donald Trump merece crédito pela campanha de imunização. Segundo o time de transição do democrata, a futura primeira-dama Jill Biden já tinha recebido a vacina mais cedo nesse mesmo dia. Ainda não se sabe quando o casal tomará a segunda dose, que garante uma proteção de 95% contra o novo coronavírus. Já a vice-presidente eleita Kamala Harris e o seu marido, Doug Emhoff, devem receber a sua proteção contra a Covid-19 na semana que vem.

O atual vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, assim como a sua esposa Karen, tomaram a suas primeiras doses em um evento televisionado alguns dias atrás. Ainda não há uma previsão de quando o presidente Donald Trump receberá a imunização. No entanto, o principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, recomendou que ele faça isso o quanto antes. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, também já foi vacinada e compartilhou fotos do momento em seu perfil oficial no Twitter.