Coronavírus: Príncipe de Mônaco segue isolado e em bom estado de saúde

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2020 15h08 - Atualizado em 26/03/2020 15h10
Sebastian Nogier/EFE O príncipe Albert II, de Mônaco, está com Covid-19

O príncipe Albert II de Mônaco, que deu positivo para o novo coronavírus na semana passada, segue em isolamento em estado de saúde considerado não preocupante, segundo o gabinete do monarca divulgou nesta quinta-feira (26).

O chefe de Estado está nas dependências da residência oficial e é acompanhado por equipe médica.

“Apesar deste isolamento forçado, ele segue trabalhando em seu escritório e está em contato permanente com os integrantes do gabinete, do governo e com colaboradores mais próximos”, diz comunicado enviado para a imprensa.

Albert II, de 62 anos, vem sendo cuidado por especialistas do Hospital Princesa Gracie. De acordo com a nota, a equipe “não tem nenhuma preocupação sobre a evolução do seu estado de saúde”

A notícia da infecção pelo novo coronavírus do príncipe aconteceu na última quinta-feira. O monarca foi o primeiro chefe de Estado a ser infectado, em território que já teve 31 casos confirmados.

Desde domingo, Mônaco convive com toque de recolher noturno, com exceções apenas para equipes de saúde, integrantes de forças de segurança e casos justificados. Os deslocamentos durante o dia também foram limitados, com por exemplo, para ir à supermercados e farmácias.

Coronavírus no Reino Unido

O príncipe Charles, de 71 anos, testou positivo para o novo coronavírus na quarta-feira (25). De acordo com a BBC, o sucessor ao trono britânico apresentou sintomas brandos e “tem boa condição de saúde”.

A esposa de Charles, Camilla, a duquesa da Cornuália, de 72 anos, também fez o exame, mas o resultado foi negativo. Ambos estão isolados em Balmoral, com o príncipe trabalhando de casa nos últimos dias.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.