Procuradora que processou Trump é indiciada por fraude hipotecária
Acusação foi apresentada perante um grande júri federal na Virgínia; indiciamento segue um padrão notável, uma vez que outro crítico do republicano, o ex-diretor do FBI James Comey, também foi indiciado na mesma jurisdição recentemente
A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, figura conhecida por processar o presidente Donald Trump, foi indiciada nesta quinta-feira (9) por fraude hipotecária, conforme reportado pela imprensa americana. A acusação foi apresentada perante um grande júri federal na Virgínia. James, uma democrata de 66 anos, é acusada de fraude hipotecária relacionada à aquisição de uma propriedade para sua sobrinha na Virgínia, em 2023, de acordo com informações da CNN e outros veículos de comunicação dos Estados Unidos.
Este indiciamento segue um padrão notável, uma vez que outro crítico de Trump, o ex-diretor do FBI James Comey, também foi indiciado na mesma jurisdição recentemente. Os casos contra James e Comey foram liderados por Lindsey Halligan, uma promotora federal que foi indicada pelo presidente republicano. Sua nomeação ocorreu após a renúncia de seu antecessor, que alegou falta de provas para prosseguir com as denúncias contra ambos.
O jornal The Washington Post destacou que Halligan apresentou o caso pessoalmente ao grande júri em Alexandria, Virgínia. O indiciamento ocorre em meio a uma escalada na campanha de Donald Trump contra seus adversários políticos. O ex-presidente havia publicamente pressionado a procuradora-geral Pam Bond para que agisse contra James, Comey e outras personalidades que ele considera inimigas.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.