Professor de jardim de infância na China é detido após envenenar 23 crianças
Um professor de um jardim de infância foi detido na China sob suspeita de ter envenenado premeditadamente 23 alunos, com idades entre quatro a cinco anos. Ele teria acrescentado nitrito de sódio à comida das crianças.
Pais de alguns alunos relataram que foram avisados sobre a situação e que, ao chegarem na escola, encontraram seus filhos pálidos e vomitando, alguns deles inclusive desmaiados.
Segundo o portal de notícias “Sixth Tone”, um dos menores segue internado em estado grave após ter ingerido papinha com um nível anormal de nitrito de sódio, um aditivo alimentar que é tóxico e inclusive letal se consumido em grandes quantidades.
Embora as autoridades tenham especificado em comunicado que as investigações continuam e que os motivos do incidente ainda não foram esclarecidos, fontes policiais citadas por veículos de imprensa chineses afirmam que o professor, de sobrenome Wang, pode ter envenenado as crianças para se vingar de um de seus colegas de trabalho na escola.
As crianças sofreram uma intoxicação “relativamente grave” e oito delas continuam internadas em um hospital local.
A escola foi fechada e todos os alunos – aproximadamente 50 – foram transferidos a outros colégios da região.
Crianças chinesas têm sido alvo de ataques de pessoas com problemas mentais, segundo o noticiário local. Em outubro do ano passado, uma mulher de 39 anos feriu 14 crianças em um jardim de infância na cidade de Chongqing, no oeste do país. O motivo do ataque não foi esclarecido.
Também em 2018, uma ex-aluna de 28 anos matou nove crianças a facadas por ter sofrido bullying, segundo a própria autora do crime. Outras 10 pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu em abril no noroeste do país.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.