Em meio a protestos, Trump classifica ANTIFA como organização terrorista

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2020 14h31
EFE/EPA/CRAIG LASSIGPresidente declarou, ainda, que os Estados Unidos vão classificar a ANTIFA como uma Organização Terrorista

O presidente Donald Trump disse, neste domingo (31) que a organização anarquista ANTIFA será classificada pelos Estados Unidos como terrorista. Além disso, o mandatário parabenizou a Guarda Nacional pelo que chamou de “ótimo trabalho” nos protestos deste sábado (30) em Minneapolis. Segundo ele, “os anarquistas da [organização] ANTIFA foram parados rapidamente”.

“Isso deveria ter sido feito pelo prefeito na primeira noite e não teria havido problemas”, escreveu Trump em sua página oficial do Twitter. A Guarda Nacional foi enviada ontem para a cidade, a fim de conter os protestos contra a morte de George Floyd, homem negro sufocado por um policial branco.

Em uma tentativa de conter a situação, as autoridades declararam na sexta-feira um toque de recolher noturno durante dois dias em Minneapolis e na vizinha Saint Paul, mas a medida não evitou novas manifestações. Diversos locais foram depredados e viaturas e prédios queimados.

Trump disse, ainda, que outras cidades e estados democratas devem analisar o que foi feito em Minneapolis para conter os anarquistas da esquerda radical. “A Guarda Nacional fez um ótimo trabalho e deve ser usada em outros Estados antes que seja tarde demais!”, escreveu.