Putin é protegido da Covid-19 por túneis de desinfecção, afirma porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2020 11h20
EFE/EPA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL vladmir putin Vladimir Putin, de 67 anos, passou a trabalhar remotamente no início de abril, após contato com um médico que testou positivo para a Covid-19

O Kremlin instalou vários túneis de desinfecção para proteger o presidente  da Rússia, Vladimir Putin, de um possível contágio pelo novo coronavírus, admitiu, nesta quarta-feira (17), Dmitry Peskov, porta-voz da presidência.

“Eles foram instalados no auge da pandemia… tanto no Kremlin, onde há até dois, quanto na residência [presidencial] em Novo-Ogaryovo”, disse o porta-voz. Segundo ele, embora Putin já tenha abandonado o trabalho remoto e vá ao Kremlin, seu principal local de trabalho continua sendo a residência rural nos arredores de Moscou.

Anteriormente, o governo da região de Penza informou que uma empresa local havia fornecido ao Kremlin esses túneis desinfetantes, uma vez que entregava o equipamento mais rapidamente do que a concorrência estrangeira.

Segundo o fabricante, a empresa Engine Technologies, o túnel protege tanto o presidente como qualquer pessoa que o visite e passe pelo local. Dentro do túnel, as roupas e a parte do corpo exposta são desinfetadas com um spray especial e há medição da temperatura corporal do visitante.

Vladimir Putin, de 67 anos, passou a trabalhar remotamente no início de abril, após contato com um médico que testou positivo para a Covid-19. Atualmente, a Rússia é o terceiro país do mundo em número de infecções com 553.301 casos e 7.478 mortes pela doença.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.