Rede americana de lojas Sears pede recuperação judicial nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2018 11h48
EFE Pioneira entre as lojas de departamento nos Estados Unidos, a Sears começou em 1886 e foi considerada a maior rede de varejo do mundo na década de 1960

Enfraquecida com o avanço do comércio eletrônico, a rede americana de lojas Sears anunciou nesta segunda-feira (15) um pedido de proteção contra credores para tentar uma reorganização para evitar a falência. O pedido é semelhante ao pedido de recuperação judicial existente na legislação brasileira.

Segundo a agência de notícias AFP, a Sears recorreu ao artigo 11 da lei americana de falências. Este artigo permite que as empresas continuem operando para tentar uma reorganização sem a pressão de credores.

Segundo comunicado, a Sears não conseguiu pagar uma fatura nesta segunda de US$ 134 milhões. O presidente da Sears Holdings, Edward Lampert, disse que o pedido de proteção contra credores permite “flexibilidade para fortalecer seu balanço” e acelerar uma transformação estratégica.

A Sears fechará ainda 142 lojas que não são rentáveis até o fim do ano, além do fechamento em novembro das 46 unidades já anunciadas.

Pioneira entre as lojas de departamento nos Estados Unidos, a Sears começou em 1886 e foi considerada a maior rede de varejo do mundo na década de 1960. A Sears teve de fechar centenas de lojas por conta do avanço de companhias de comércio eletrônico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.