Inglaterra: Ataque a faca que matou 3 é classificado como incidente terrorista

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2020 10h50
EFE/EPA/ANDY RAIN Após ataque a faca, polícia britânica prendeu suspeito

O inspetor chefe da Polícia de Thames Valley, John Campbell, afirmou, neste domingo, que a ação que provocou três mortes em um parque na cidade de Reading, no sul da Inglaterra, foi declarada um incidente terrorista.

Um homem, de 25 anos, está sob custódia, acusado de ser o responsável pelo atentado, cometido com uma faca. Segundo a imprensa local, trata-se de um cidadão de nacionalidade líbia, que pediu asilo no Reino Unido.

De acordo com Campbell, a polícia antiterrorista do sudeste inglês, a CTPSE, que confirmou se tratar de um ato de terrorismo. Caberá à unidade investigar o caso.

Segundo as primeiras informações, o acusado esfaqueou, aparentemente, de forma aleatória, pessoas que estavam sentadas em um parque no centro de Reading, localizada entre Londres e Oxford.

Como consequência das agressões com a arma branca, três pessoas morreram e outras três estão em estado considerado grave. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Além disso, as autoridades locais não revelaram se há mais feridos, além dos que apresentam condição crítica de saúde.

Horas antes do atentado, agora considerado terrorista, o mesmo parque foi palco de um protesto antirracismo do movimento Black Lives Matter, que não teve qualquer incidente.

A polícia de Reading, inclusive, descartou qualquer vínculo entre o crime e a manifestação.

O assunto foi tema, na manhã deste domingo, de uma reunião entre o primeiro-ministro, Boris Johnson, e funcionários do setor de segurança do governo, segundo confirmou um porta-voz de Downing Street.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.