Reino Unido pede auto isolamento aos que chegaram de Wuhan

O ministro da Saúde de Londres, Matt Hancock, afirmou que governo realiza uma força-tarefa para localizar 1.460 pessoas que chegaram recentemente ao país, vindos da província de Hubei, em Wuhan

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2020 16h49
EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O governo do Reino Unido pediu nesta segunda-feira (27) que qualquer pessoa que tenha chegado ao país, após ter estado na cidade de Wuhan, na China, nas últimas duas semanas, se “auto isole”, para prevenir eventuais contágios do novo coronavírus, que já matou 81 pessoas.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou nesta segunda em audiência no Parlamento que o governo realiza uma força-tarefa para localizar 1.460 pessoas que chegaram recentemente no Reino Unido, vindos da província de Hubei, cuja capital é Wuhan.

Até o momento, foram realizados 73 testes de detecção do coronavírus em indivíduos suspeitos de estarem infectados, sendo que todos apresentaram resultado negativo.

“Pedimos para qualquer pessoa no Reino Unido que tenha regressado de Wuhan nos últimos 14 dias, que se auto isole, se mantenha dentro de casa, evite o contato com outras pessoas e chame o serviço de saúde”, pediu o ministro.

No aeroporto de Heathrow, em Londres, há um centro para receber todos os passageiros de voos provenientes da China.

Além disso, o Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido divulgou que está tomando as medidas necessárias para repatriar os cidadãos que estão na província de Hubei.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.