Reino Unido proíbe voos vindos do Brasil após descoberta de variação do coronavírus

A medida preventiva, válida a partir de amanhã, também será aplicada à Portugal e outros países da América Latina

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2021 14h37
EFE/EPA/Remko de Waal O Brasil já tinha bloqueado voos do Reino Unido justamente por conta da variante do novo coronavírus

O Reino Unido decidiu nesta quinta-feira, 14, bloquear todos os voos vindos do Brasil para diminuir a possibilidade de entrada da nova variante do coronavírus encontrada no território brasileiro. A medida é válida a partir de sexta-feira, 15, segundo confirmou o Secretário do Transporte, Grant Shapps. Em sua conta oficial no Twitter, ele também esclareceu que a decisão vale ainda para Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Os voos vindos de Portugal serão igualmente proibidos, segundo o secretário, devido às conexões do país com o Brasil.

A possibilidade de impedir a entrada no Reino Unido de voos vindos do Brasil já tinha sido levantada por Boris Johnson mais cedo. O primeiro-ministro afirmou que o seu país estava preparado para conter os riscos dessa nova variante e de outras que já foram encontradas ao redor do mundo. A da África do Sul, por exemplo, é possivelmente mais resistente às vacinas contra a Covid-19 que estão sendo desenvolvidas e aplicadas. Ainda não se sabe se este também é o caso da variante brasileira, mas por via das dúvidas medidas de restrição já estão sendo tomadas. O Brasil já tinha bloqueado voos do Reino Unido justamente por conta da variante do novo coronavírus.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.