Relaxamento de restrições no Reino Unido começa na segunda-feira, diz Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo vai relaxar algumas medidas de restrição por conta do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (11).
Johnson confirmou que neste domingo (10) anunciará as mudanças para os próximos dias, admitindo que algumas decisões tomadas já valerão no dia seguinte.
O premiê participou da sessão de perguntas ao chefe de governo na Câmara dos Comuns pela primeira vez desde que foi afastado do trabalho por contrair Covid-19.
O novo líder da oposição do Partido Trabalhista, Keir Starmen, não deixou de ser duro com Johnson e questionou o fato do Reino Unido ser o país com mais mortes na Europa e o segundo em todo mundo.
“Cada morte é uma tragédia, não só aqui, mas em todo o mundo. Acho que haverá tempo para refletir sobre que decisões foram tomadas e se poderíamos ter tomado outras diferentes”, respondeu o chefe de governo.
O primeiro-ministro ainda completou, respondendo não ter dúvidas de que a população, neste momento, está preocupada com que as autoridades enfrentem a doença e iniciem trabalho para colocar a economia para funcionar.
Johnson, inclusive, afirmou que seria um desastre para o setor econômico se o relaxamento de medidas acontecer cedo demais, criando outro aumento elevado no número de casos.
O premiê ainda falou de medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus, como a realização de testes em massa, já que atualmente são realizados 100 mil diagnósticos por dia e que a meda até o fim do mês é dobrar a quantidade, pelo menos.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.