Rússia confirma 2 primeiros casos do novo coronavírus no país

Os dois pacientes com a doença são chineses. O país também decretou o fechamento da fronteira com China e com a Mongólia como medidas para evitar a propagação da doença

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2020 13h58
EFE/EPA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL vladmir putin Vladimir Putin, presidente da Rússia

A Rússia confirmou nesta sexta-feira (31) os dois primeiros casos do novo coronavírus, inicialmente detectado na cidade chinesa de Wuhan, no território russo e detalhou que os indivíduos infectados são cidadãos chineses que estão em situação estável e não apresentam febre.

“Na Rússia, foram detectados dois casos de coronavírus, nas regiões de Zabaikalie e Tiumen (no Extremo Oriente do país). Os dois doentes são cidadãos chineses”, explicou a vice-primeira-ministra russa, Tatyana Golikova, em reunião da comissão criada para prevenir e combater o 2019-nCoV.

Golikova anunciou uma série de medidas e ações adicionais para evitar a propagação da epidemia no país, incluindo o fechamento da fronteira com a Mongólia. Na quinta, a Rússia decretou o fechamento da fronteira com a China.

De acordo com a vice-primeira-ministra, a Rússia já começou a evacuar cidadãos de Wuhan e de toda a província chinesa de Hubei, onde fica a cidade.

“Começamos a evacuar cidadãos russos de Wuhan e Hubei. Há 300 em Wuhan, e em Hubei, 341”, detalhou.

Golikova disse que serão oferecidas aos cidadãos russos as opções de permanecer na China ou voltar ao país natal. Os que optarem por voltar passarão duas semanas em quarentena.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.