Rússia e Ucrânia concluem troca de 185 prisioneiros de cada lado

De acordo com o Ministério da Defesa russo, 185 militares de Moscou foram devolvidos do território controlado por Kiev, e 185 ucranianos foram entregues ao país ucraniano

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2025 11h36
  • BlueSky
EFE/EPA/RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE Imagem retirada de um vídeo distribuído pelo Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia mostra militares russos sentados em um ônibus após serem libertados em uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia Militares russos sentados em um ônibus após serem libertados em uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia

Rússia e Ucrânia realizaram uma nova troca de prisioneiros nesta quinta-feira (2), envolvendo 185 de cada lado, segundo confirmou o Ministério da Defesa russo. “De acordo com os acordos russo-ucranianos alcançados em Istambul em 23 de julho, 185 militares russos foram devolvidos do território controlado pelo regime de Kiev. Em troca, 185 prisioneiros das forças ucranianas foram entregues a eles”, detalha o comunicado militar. De acordo com a nota, 20 civis também foram “repatriados”.

Tanto os militares quanto os civis estão atualmente no território bielorrusso, onde recebem assistência psicológica e médica.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante o verão do hemisfério Norte, Rússia e Ucrânia realizaram várias trocas de prisioneiros e corpos de militares mortos em combate, em conformidade com os acordos firmados durante três rodadas de negociações diretas, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

*Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.