Rússia mantém proibição de entrada de estrangeiros até o fim da pandemia
O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, prorrogou nesta quarta-feira (29) a proibição de entrada de estrangeiros no país por tempo indeterminado. A medida valerá até o fim do combate à pandemia do coronavírus.
“Até 30 de abril estão em vigor as restrições para a entrada de estrangeiros em nosso país. Hoje, assinei um documento prorrogando este prazo até que termine a batalha contra a infecção”, disse o premiê em reunião do governo a distância.
Mishustin afirmou que a proibição será suspensa para “determinadas categorias de cidadãos estrangeiros”, como especialistas que prestam serviços a equipamentos importados. Segundo ele, a medida permitirá reduzir o “impacto negativo” das restrições na atividade industrial do país, inclusive a das empresas que fabricam equipamentos para o combate ao coronavírus.
O chefe do governo pediu para que o Ministério da Economia apresente até 5 de maio um novo pacote de medidas de assistência a cidadãos e empresas. Além disso, encarregou os ministérios de Economia, Finanças e Trabalho, assim como instituições governamentais, de elaborar até 25 de maio um “plano nacional de ação” para recuperar empregos, renda e crescimento econômico.
Até o momento, a Rússia já registrou 99.399 casos e 972 mortes pela covid-19. Moscou é o principal foco de infecção no país, com 50.646 casos confirmados e 546 óbitos.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.