Sobe para 130 casos de coronavírus em navio atracado no Japão

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2020 10h52
EFE navio yokohama Há uma semana o navio Diamond Princess está em Yokohama (sul de Tóquio) com seus 3,7 mil passageiros e tripulantes a bordo em quarentena

O Ministério da Saúde do Japão informou, nesta segunda-feira (10), 60 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no navio de cruzeiro que está atracado no porto de Yokohama desde a semana passada.

Esses novos casos aumentam o número de pessoas infectadas até agora neste navio para 130 e colocam o número total de casos no Japão acima dos 150, de acordo com os novos resultados dos exames médicos realizados a bordo pelo Ministério Japonês.

Há uma semana o navio Diamond Princess está em Yokohama (sul de Tóquio) com seus 3,7 mil passageiros e tripulantes a bordo em quarentena — e as autoridades japonesas passaram a realizar testes médicos naqueles que apresentaram possíveis sintomas da doença ou estiveram em contato próximo com outros infectados.

O Ministério da Saúde decidiu tomar essas medidas preventivas antes que o navio chegasse a Yokohama e soube que um cidadão de Hong Kong que estava viajando na embarcação e havia desembarcado naquela região autônoma chinesa estava infectado com o novo coronavírus.

Além dos casos registrados a bordo da Diamond Princess, foram detectadas 26 infecções pelo coronavírus — de acordo com os últimos relatórios divulgados pelas autoridades japonesas.

O governo do Japão também confirmou no último sábado (8) a morte de um cidadão japonês, de 60 anos de idade, hospitalizado na cidade de Wuhan devido a uma pneumonia grave, fazendo dele o primeiro japonês que acredita-se ter morrido devido ao surto do novo coronavírus.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.