Sobe para 50 número de mortos por passagem de Dorian nas Bahamas

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2019 10h55
EFE População das áreas mais atingidas pelo fenômeno está sendo levada para a capital, Nassau

Subiu para 50 o número de mortos nas Bahamas pela passagem do furacão Dorian. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (10) pelo comissário da polícia local, Anthony Ferguson, 42 falecimentos foram registrados nas Ilhas Ábaco e oito em Grand Bahama.

Ferguson acrescentou que ainda há milhares de desaparecidos e que, com isso, o número de vítimas pode aumentar consideravelmente. A imprensa do país estima que pode haver mais de 3 mil pessoas mortas.

Ainda segundo a imprensa local, enterros em massa estão sendo realizados. O comissário da polícia disse que tanto em Nova Providência, onde está localizada a capital, Nassau, quanto nas Ilhas Ábaco e Grand Bahama, não há capacidade suficiente para depositar os corpos, que permanecem em bolsas de plástico e em contêineres refrigerados.

“Oferecemos o nosso mais sincero pêsame às famílias que perderam os seus entes queridos pelo ciclone”, declarou Ferguson, que garantiu que o trabalho de resgate vem sendo feito com grande afinco. “O povo precisa saber que continuamos procurando pelos desaparecidos e que a polícia local e as forças de segurança subministradas por países vizinhos continuam na tarefa de encontrar mais pessoas para poder levar a tranquilidade a muitas famílias”, ressaltou.

O comissário confirmou que cerca de 4,5 mil pessoas foram levadas das Ilhas Ábaco e de Grand Bahama para a capital desde a passagem do furacão, que atingiu o país há uma semana.

De acordo com as Organizações das Nações Unidas (ONU), centenas de pessoas estão desaparecidas e 70 mil não têm casa.

*Com informações das Agência Brasil e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.