Terremoto de 6,5 graus atinge o sudeste da Turquia e deixa ao menos 14 mortos

Alguns prédios desabaram ou sofreram danos graves durante o tremor, que também foi sentido no Iraque e na Síria

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2020 18h11 - Atualizado em 24/01/2020 19h04
EFE Terremoto atinge a Turquia e deixa ao menos quatro mortos

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira (24) o sudeste da Turquia e deixou ao menos 14 mortos, número que deve subir nas próximas horas.

O tremor ocorreu por volta das 18h local (15h em Brasília), com epicentro na cidade de Sivrice, de cerca de 10 mil habitantes, que fica na província de Elazig, segundo a agência Anadolu.

Inicialmente, o ministro do Interior da Turquia, Süleyman Soylu, havia informado que quatro pessoas morreram devido ao terremoto, que também foi sentido no Iraque e na Síria. Não há, por enquanto, um balanço sobre os feridos.

Alguns prédios desabaram ou sofreram danos graves durante o sismo. Segundo o ministro, o número de vítimas deve subir nas próximas áreas. Equipes de resgate estão buscando por sobreviventes nos escombros dos edifícios.

Imagens divulgadas pela imprensa turca e nas redes sociais mostram rachaduras em vários imóveis da província de Elazig. Alguns internautas compartilharam vídeos de pessoas correndo em pânico para deixar suas casas e se proteger nas ruas de Sivrice.

O tempo fechado na região dificulta as operações de resgate e a avaliação dos danos. Bombeiros buscam por sobreviventes embaixo dos escombros dos prédios que caíram.

O epicentro do terremoto foi localizado a 6,75 quilômetros da superfície. O Centro Sismográfico da Turquia reduziu a intensidade do tremor, inicialmente calculada em 6,8 graus, para 6,5.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.