Theresa May inicia visita oficial à China na Universidade de Wuhan

  Para Theresa May, os acordos servirão para criar postos de trabalho no Reino UnidoWILL OLIVER/EFE A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, iniciou hoje (31) sua primeira visita oficial à China na Universidade de Wuhan, na…

  • Por EFE
  • 31/01/2018 08h20 - Atualizado em 31/01/2018 09h15
EFE/EPA/WILL OLIVER EFE/EPA/WILL OLIVER Para Theresa May, os acordos servirão para criar postos de trabalho no Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, iniciou nesta terça-feira (31) sua primeira visita oficial à China na Universidade de Wuhan, na província de Hubei, onde anunciou iniciativas educativas unindo os dois países no valor de 500 milhões de libras (570 milhões de euros). As informações da agência EFE.

Para uma audiência de 200 universitários chineses e britânicos da Universidade de Wuhan, uma das instituições educativas mais prestigiadas do país, May declarou que Reino Unido e China assinaram diferentes projetos educativos.

May também lançou uma nova campanha chamada English is Great para fomentar o estudo do idioma na China. Ela informou que estendeu até 2020 o programa de intercâmbio pelo qual quase 200 professores britânicos de matemática darão aulas no país asiático.

A primeira-ministra também apresentou um acordo de 75 milhões de libras (85 milhões de euros) pelo qual a empresa Busy Bees, com sede em Staffordshire (oeste da Inglaterra), abrirá 20 creches na China, e outro para formar professores de pré-escolar.

O total de acordos supera 500 milhões de libras e, segundo May, servirá para criar mais de 800 postos de trabalho no Reino Unido.

“Estudando com outros e de outros podemos continuar desenvolvendo o vínculo de amizade sobre o qual está construída esta era dourada das relações entre o Reino Unido e a China, unindo nossos povos não só agora, mas também para os anos vindouros”, acrescentou May.

Após sua conferência em Wuhan, a primeira-ministra britânica se transferiu ao rio Yangtzé para visitar um projeto ambiental. Em seguida, Theresa May viajou para Pequim, onde será recebida por seu homólogo chinês, Li Keqiang, no Grande Palácio do Povo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.