Tiroteio em escola do Colorado deixa oito feridos; dois suspeitos foram presos

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 20h34 - Atualizado em 07/05/2019 20h47
Reprodução/Twitter Crianças foram levadas para um centro de recreação próximo da escola

Duas pessoas foram detidas nesta terça-feira (7) após um tiroteio na escola STEM Highlands Ranch, no Colorado, oeste dos Estados Unidos. O ataque deixou pelo menos oito feridos, que estão em situação crítica, e foram levados para hospitais da região.

Segundo o xerife do condado de Douglas, Tony Spurlock, os suspeitos são alunos do colégio e foram confrontados pelo departamento imediatamente. Em publicação no Twitter, a polícia escreveu que “esta resposta rápida ajudou a salvar vidas”. Spurlock afirmou ainda que tratam-se de um adulto e um adolescente.

O governador do Colorado, Jared Polis, disse em sua página no Twitter que estavam sendo feitos todos os esforços possíveis para ajudar o departamento do xerife a evacuar o estabelecimento e manter os estudantes em segurança. “Estamos monitorando a situação em tempo real. O coração de todo o Colorado está com as vítimas e suas famílias”, escreveu. Logo após, fez outra postagem pedindo que os pais fossem buscar os filhos em um centro de recreação próximo da instituição.

Os motivos ainda são desconhecidos e as investigações seguem em curso.

A escola está localizada a 13 quilômetros do Colégio Columbine, onde ocorreu o primeiro massacre deste tipo em 1999. Na ocasião, dois estudantes mataram treze pessoas antes de cometerem suicídio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.