Tiroteio em escola dos EUA deixa ao menos 8 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2018 11h59 - Atualizado em 18/05/2018 13h46
HCSOTexas/Twitter HCSOTexas/Twitter Foi o vigésimo segundo tiroteio em escolas do EUA em 2018

Um tiroteio em uma escola do ensino médio assustou moradores de uma cidade do condado de Galveston, próximo a Houston, nesta sexta-feira (18). Segundo testemunhas, os alunos estavam no primeiro período de aulas quando o alarme de incêndio foi ativado. Um suspeito, que teria usado uma espingarda, foi preso e uma segunda pessoa está sob custódia. As autoridades informaram se tratar de adolescentes mas ainda não confirmaram se os mesmos são alunos.

Ao seguir o procedimento para desocupar o prédio, os alunos ouviram tiros. “Nós seguimos o procedimento em caso de incêndio, viemos para fora e estávamos todos esperando. Nem cinco minutos depois começamos a ouvir tiros. Foi quando todos começaram a correr.” contou Angelica Martinez, 14 anos, à CNN. O xerife Ed Gonzalez disse que há entre oito a dez mortos, em sua maioria alunos, e um dos policiais acabou ferido. Foram encontrados artefatos explosivos dentro e fora da área da escola e as autoridades pediram ajuda aos moradores para relatarem se virem algo suspeito.

Myles Kanipes, filho do técnico de futebol americano da escola, afirmou que seu pai estava dentro da área isolada ajudando crianças a sair da escola. “Ele está bem, mas disse que está uma loucura e me ligaria quando descobrisse novas informações. Tudo que sei é que alguém ativou o alarme de incêndio e quando todos saíram das salas, começou o tiroteio.” Myles também informou onde o tiroteio começou. “A secretária (do meu pai) foi quem ouviu o tiroteio primeiro, ele (o atirador) estava na sala de artes”.

No Facebook, a escola informou que a situação está contida. “Segurança e comunicação são nossas prioridades agora”, concluiu o perfil. Durante os momentos de maior tensão, três helicópteros esperavam no estacionamento para socorrer feridos. Há, ao menos, 12 feridos encaminhados para três hospitais da região. O presidente Donald Trump, muito pressionado desde o tiroteio em Parkland, Flórida, disse que sua “administração está determinada a fazer tudo para proteger os estudantes” e classificou o episódio como um “ataque totalmente horrível”. Esse é o vigésimo segundo tiroteio em escolas dos EUA em 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.