Tiroteio em fábrica na Rússia deixa 1 morto e 2 feridos
Pelo menos uma pessoa morreu nesta quarta-feira e outras dois ficaram feridas em um tiroteio em uma fábrica de doces num bairro no sudeste de Moscou, cujo autor conseguiu fugir e é procurado pelas autoridades, informaram fontes policiais.
Antes da fuga, ainda entrincheirado na fábrica, o homem que efetuou os disparos se identificou em uma comunicação com a emissora de rádio “Business FM” como Ilya Averianov, diretor da empresa.
“Sou o diretor. Estou aqui entrincheirado… Com documentos falsos me tiraram a fábrica. Me arruinaram. Tenho oito filhos. Há quatro anos estou brigando. Hoje pela manhã vim ao trabalho, vieram tomar de assalto, com pistolas, com armas…”, disse Averianov à emissora.
O homem acrescentou que estava armado e que “lamentavelmente” matou a uma pessoa.
Segundo o Comitê de Instrução (CI) de Moscou, o ex-proprietário da fábrica começou a disparar depois de discutir com os membros da nova administração da empresa.
A Polícia da capital russa, que lançou uma operação para capturar Averianov, indicou que o fugitivo abandonou a arma com a qual praticou o homicídio e conseguiu fugir antes que os agentes cercassem a área onde se encontra a fábrica de doces.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.