Tiroteio perto de sinagoga deixa pelo menos um morto e feridos em Viena, na Áustria

Governo austríaco confirma caráter terrorista de ataques; o jornal local ‘Kronen Zeitung’ indica que um policial ficou gravemente ferido e que um dos autores do ataque acionou explosivos que carregava

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2020 18h24 - Atualizado em 02/11/2020 18h45
Reprodução/Twitter/pmbreakingnews Tiroteio na capital da Áustria deixou pelo menos um morto

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas nesta segunda-feira, 2, em uma série de ataques a tiros no centro de Viena, na Áustria. O governo austríaco anunciou que o atentado ainda está em andamento e que trata o caso como terrorismo. Além disso, o governo pediu para que os moradores não saiam de casa. A polícia também pediu para que a população evite a região e informou sobre uma “grande operação” no centro da capital austríaca, onde há “várias pessoas feridas”. De acordo com a agência “APA”, o Ministério do Interior suspeita de um atentado terrorista ou de um ato violento, sem mais detalhes, e que ao menos um dos autores morreu, enquanto outro teria fugido.

“Ataque terrorista contra sinagoga em Viena. Um morto e vários feridos”, informou no Twitter um jornalista do jornal “Falter”, citando fontes do Ministério do Interior. O jornal local “Kronen Zeitung” indica que um policial ficou gravemente ferido e que um dos autores do ataque acionou explosivos que carregava. A comunidade judaica de Viena informou que a sinagoga em questão estava fechada no momento em que os disparos começaram.

*Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.