Torre de TV é atingida por mísseis e tropas russas se aproximam de Kiev

Invasão da Rússia à Ucrânia se intensificou nesta terça-feira e um comboio de 60 km de extensão está indo em direção a capital

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2022 13h06 - Atualizado em 01/03/2022 20h57
Reprodução/Twitter/@IAPonomarenko Ataque a torre de tv na ucrânia

As tropas russas atacaram com dois mísseis uma torre de TV nesta terça-feira, 1, na cidade de Kiev, capital da Ucrânia. Segundo o Ministério ucraniano do Interior, o ataque causou a interrupção da transmissão de canais. Diante dessa situação, eles informaram que “os canais não vão funcionar durante um certo tempo”. Por meio do Telegram, o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, pediu que os moradores da cidade não andem pelas rua e que fiquem em abrigos por essa noite. “Especialistas estão trabalhando para restaurar o pleno funcionamento da torre de TV”, disse Klitschko que também informou que as forças armadas da Ucrânia, a polícia da capital e outras agências policiais e terroristas estão defendendo Kiev. “Mantemos a compostura, porque o inimigo quer nos intimidar e desmoralizar! Isso não vai acontecer! Vamos ficar juntos! Kiev é o coração da Ucrânia e nós entendemos isso! Vamos lutar!”, declarou.

Esse já é o sexto dia de invasão da Rússia à Ucrânia e, desde sexta-feira, 25, os russos têm cercado a capital. Na segunda-feira, uma imagem de satélite da empresa Maxar Technologies mostrou que um comboio de mais de 60 km de extensão está se aproximando de Kiev. Os conflitos que começaram na última quinta-feira foram intensificados nesta manhã, e Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi bombardeada, deixando ao menos 10 pessoas mortas. Representantes dos dois países estiveram juntos nos últimos dias para poder chegar a um cessar-fogo, entretanto, após cinco horas de reunião não chegaram a nenhum acordo, porém, informaram que vão retornar para uma segunda rodada de conversa, que segundo a agência russa Tass, vai acontecer na quarta-feira, 2.

 

Ataques em Kiev

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.