Trump diz que segurança é prioridade e avisa: “Atos de violência política não têm lugar nos EUA”
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez a primeira declaração oficial sobre os pacotes suspeitos que foram enviados para ex-presidentes americanos e também para a CNN, nesta quarta-feira (24). Ele destacou os esforços que serão feitos para manter a segurança do país.
“A segurança do povo é minha prioridade. Acabei de concluir uma reunião com o FBI, com o departamento de Justiça e com o serviço secreto. Enquanto estamos falando, os pacotes estão sendo inspecionados. A investigação federal está se desenvolvendo. Toda força nacional foi mobilizada para concluir investigação e trazer Justiça aos responsáveis. Temos que estar unidos e mandar uma mensagem forte e unida: atos de violência política não têm lugar nos Estados Unidos da América”.
Trump estava em um evento sobre o combate às drogas, então ele fez apenas um depoimento rápido sobre o ataque. Mas antes de voltar ao assunto original, ele fez agradecimentos e manifestou tristeza pelo ocorrido.
“Esse meu depoimento é bipartidário. Essa conduta é detestável e contra tudo que consagramos no estado americano. O governo vai dar atualizações sobre tudo que acontecer e gostaríamos de agradecer pelo trabalho de todos. Estamos desconfortáveis e tristes, mas vamos chegar às origens disso”, prometeu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.