Trump diz que só viu ‘uma parte’ do vídeo racista contra Obama e Michelle

Casa Branca afirmou que a publicação feita pelo presidente Trump em que Barack foi um erro de um funcionário

  • Por Jovem Pan*
  • 06/02/2026 22h50
  • BlueSky
EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS Chicago (Estados Unidos), 20/08/2024.- O ex-presidente dos EUA Barack Obama (E) cumprimenta a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama (R) no palco antes de fazer comentários durante a segunda noite da Convenção Nacional Democrata (DNC) no United Center em Chicago, Illinois, EUA, 20 de agosto de 2024. A Convenção Nacional Democrata de 2024 será realizada de 19 a 22 de agosto de 2024, durante a qual os delegados do Partido Democrata dos Estados Unidos votarão na plataforma do partido e votarão cerimonialmente na indicada para presidente, vice-presidente Kamala Harris, e para vice-presidente, governador Tim Walz de Minnesota, para as próximas eleições presidenciais. (Estados Unidos) Rostos dos Obamas aparecem sobrepostos aos corpos de macacos por cerca de um segundo em vídeo compartilhado na contra de Donald Trump

O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira (6) que “não viu” a parte de um vídeo que publicou em suas redes sociais que mostrava o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle como macacos. “Só vi a primeira parte… e não o vi completo”, disse Trump a jornalistas. O republicano acrescentou que “passou” o vídeo para sua equipe para que fosse publicado e que eles também não o assistiram por completo.

Nesta sexta, a conta do presidente dos Estados Unidos na Truth Social publicou um vídeo com uma teoria da conspiração sobre as eleições que retrata o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle como macacos, o que provocou a condenação de vários líderes democratas. Os rostos dos Obamas aparecem sobrepostos aos corpos de macacos por cerca de um segundo. A canção “The Lion Sleeps Tonight” toca ao fundo quando o casal aparece.

Após a repercussão do caso, a Casa Branca afirmou que a publicação feita pelo presidente Trump em que Barack foi um erro de um funcionário. “Um funcionário da Casa Branca fez a publicação por engano. Ela já foi removida”, disse o governo à AFP.

*APF

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.