Trump: EUA podem fazer corte em folha de pagamentos por mais tempo

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 16h41 - Atualizado em 08/05/2020 16h41
Shawn Thew/EFE Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo norte-americano pode decidir realizar um corte na folha de pagamentos por um período mais extenso, no âmbito das medidas de estímulo para apoiar a economia diante da pandemia da Covid-19. Durante reunião com membros do Partido Republicano no Congresso, Trump também mencionou a possibilidade de reduzir impostos sobre ganhos de capital. “Eu seria favorável”, comentou sobre este último, após dizer que alguns em Washington defendem a estratégia.

Questionado por repórteres, Trump afirmou que o desemprego deve subir mais ainda nos EUA, mas não citou projeções específicas. “Houve um desligamento artificial de uma excelente economia”, disse sobre as medidas de distanciamento social para conter a disseminação do coronavírus. Segundo ele, o quarto trimestre deste ano já deve ser positivo na economia americana. “O próximo ano pode ser um dos melhores que já tivemos, do ponto de vista econômico”, prometeu, dizendo que o governo trabalha para agilizar a entrega do dinheiro já aprovado pelo Congresso às pessoas que têm direito a ele.

Também presente na reunião, o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, também mostrou otimismo sobre a retomada. “É possível que os empregos sejam recuperados rapidamente”, avaliou.

Mike Pence

Trump disse ainda que o vice-presidente Mike Pence foi testado para coronavírus, com resultado negativo. Uma integrante da equipe de Pence, Katie Miller, teve teste positivo para a doença, mas Trump disse que não havia tido contato com essa funcionária, que é a secretária de imprensa do vice-presidente.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.