Trump manterá proibição de voos da Europa por tempo indeterminado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (13) que manterá por tempo indeterminado a proibição da entrada no país de pessoas provenientes da Europa, iniciada há um mês devido à pandemia do novo coronavírus.
“Queremos fazer isso (suspender a proibição) muito rapidamente, mas queremos ter certeza de que tudo está bem. Temos uma proibição muito forte agora e vamos mantê-la assim até que eles (Europa) se curem”, disse Trump durante entrevista coletiva na Casa Branca.
O fechamento da porta de entrada para pessoas provenientes do Velho Continente começou no dia 14 de março. Na coletiva, Trump frisou que abertura será feita “no momento certo”, mas se recusou a fazer qualquer tipo de previsão.
A Europa, que tem cerca de 900 mil casos de coronavírus, também proibiu a chegada de pessoas provenientes dos EUA, onde há aproximadamente 600 mil casos. Ainda está em vigor o veto à entrada em território americano de pessoas oriundas da China, medida adotada em janeiro.
A coletiva foi marcada pela polêmica sobre uma entrevista do médico Anthony Fauci, um dos principais conselheiros de Trump na área de saúde, que admitiu que se o país tivesse entrado em confinamento mais cedo, vidas teriam sido salvas.
O presidente retuitou nesta terça-feira (14) uma postagem pedindo a saída de Fauci. Entretanto, logo depois surgiram tuítes com apoio ao médico e tags pedindo a saída de Trump, não do médico.
Na entrevista, o chefe de governo garantiu estar feliz com o trabalho do conselheiro e afirmou que republicou a mensagem por gostar de polêmicas.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.