Trump repudia protestos e ameaça intervir com uso ‘ilimitado’ de poder militar

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2020 16h11
Yuri Gripas/EFE Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, utilizou suas redes sociais, neste sábado (30), para afirmar que o governo federal pode usar seu poder militar para intervir nos protestos que se espalharam pelo país após a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado por um policial branco, na cidade de Minneapolis.

“Atravessar as fronteiras dos Estados para incitar a violência é um CRIME FEDERAL!”, começou a publicação do mandatário republicano.

O líder da Casa Branca escreveu, também, que governadores e prefeitos “liberais” devem ficar “muito mais rigorosos”. “Ou o governo federal intervém e faz o que deve ser feito, e isso inclui o uso ilimitado do poder militar e de muitas prisões”, acrescentou.

Mais cedo, fontes disseram à Associated Press que o Pentágono emitiu ordem para deixar soldados do Corpo da Polícia Militar, a polícia do Exército dos Estados Unidos, de prontidão caso seja necessário a mobilização das forças para ajudar as polícias das cidades onde a situação está mais crítica.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.