Trump: Se ameaças continuarem, única opção será “destruir” Coreia do Norte
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou nesta terça-feira que não haverá outra opção senão a de “destruir totalmente” a Coreia do Norte se o regime de Kim Jong-un continuar ameaçando seu país e seus aliados.
“É hora de a Coreia do Norte se dar conta de que a desnuclearização é seu único futuro aceitável”, declarou Trump em sua estreia na Assembleia Geral das Nações Unidas.
O governante reiterou que os testes nucleares e de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte “ameaçam o mundo inteiro” e pediu união para isolar o regime.
Trump chamou o líder norte-coreano Kim Jong-un de “homem foguete” e afirmou que ele está em “uma missão suicida”.
O presidente americano reforçou que os testes nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte “ameaçam o mundo inteiro”, pedindo unidade para isolar o regime de Pyongyang.
Segundo Trump, nenhum país do planeta quer que Kim Jong-un, a quem acusou de “matar de fome” milhões de norte-coreanos, possa ter armas nucleares.
Trump também agradeceu à China e à Rússia por ter votado a favor das sanções contra a Coreia do Norte no Conselho de Segurança da ONU, apesar de destacar que é preciso fazer “muito mais” contra as ameaças de Pyongyang.
Por causa dos últimos testes nucleares e de lançamentos de mísseis de Kim Jong-un, Trump disse que não descarta recorrer à opção militar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.