Turistas estão perdidos e há informações desencontradas, revela brasileiro em Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2017 16h08 - Atualizado em 17/08/2017 16h27
  • BlueSky
EFE Polícia de Barcelona orienta para que as pessoas não saiam de casa após o ataque que matou 13 pessoas e feriu mais de 80 em Las Ramblas

Nesta quinta-feira (17), a cidade de Barcelona foi alvo de um ataque terrorista que matou 13 pessoas e feriu mais de 80, após um atropelamento em massa na região da Las Ramblas, principal ponto turístico da cidade. Ainda há muitas informações desencontradas e a única orientação da Polícia local é para que as pessoas permaneçam em casa.

Em entrevista à Jovem Pan, o brasileiro Frederico Penteado, que mora há 500 metros do local do atentado, relata que o clima na capital da Catalunha é de pânico e temor. “Está tudo meio mal falado. A polícia ainda não diz nada. Já disseram que havia terroristas com reféns em um restaurante, mas isso já foi desmentido. A orientação é ficar em casa e fechar as janelas. Só que os turistas estão perdidos”, revelou.

Penteado acrescenta que nessa época do ano, a região da Las Ramblas fica tomada por turistas do mundo inteiro, basicamente por conta do período das férias europeias. Por isso, o policiamento é redobrado na região. “A Rambla é um mar de gente. Tem de tudo, menos espanhol. Aqui circulam 20 pessoas por metro quadrado e há muita polícia nas ruas porque há muitos furtos de carteira”, esclareceu.

“Não sabemos o que está acontecendo de fato. Só acompanhamos pela TV”, completou Frederico Penteado.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.