‘Vaquinha’ para reconstrução da Notre-Dame chega a R$ 4 bilhões
As três famílias mais ricas da França vão doar, juntas, 500 milhões de euros para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, atingida por um incêndio na última segunda-feira, 15. Com essa quantia, a “vaquinha” chega quase a 1 bilhão de euros.
Esses 500 milhões são do grupo LVMH, da Kering e L’Oreal. Outras empresas de cosméticos, como Dior e Chanel, também anunciaram doações. Já a petrolífera Total (TOT) prometeu prometeu um chegue de 100 milhões de euros. O banco Crédit Agricole, Vinci e Michelin anunciaram outras contribuições, que vêm de toda parte da França, inclusive de católicos comuns.
Até o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou no Twitter que a empresa vai ajudar na “vaquinha”. “A Apple vai doar para a reconstrução da preciosa herança da Notre Dame para futuras gerações”, escreveu.
Com a doação da Apple, a expectativa é que o valor ultrapasse um bilhão de euros ainda nesta semana, o que equivale a mais de R$ 4,4 bilhões.
We are heartbroken for the French people and those around the world for whom Notre Dame is a symbol of hope. Relieved that everyone is safe. Apple will be donating to the rebuilding efforts to help restore Notre Dame’s precious heritage for future generations.??
— Tim Cook (@tim_cook) April 16, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.