Venezuela: quatro pessoas morrem em decorrência dos confrontos

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 14h38 - Atualizado em 02/05/2019 14h50
EFE As forças de segurança que ainda apoiam o ditador Nicolás Maduro lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra o líder da oposição e autoproclamado presidente interino do país, Juan Guaidó Pelo menos 120 pessoas ficaram feridas nos primeiros dois dias de confronto

Três adolescentes morreram em decorrência dos recentes confrontos na Venezuela. Outra morte, que ocorreu na quarta-feira, 1, já tinha sido confirmada anteriormente na manhã desta quinta, 2.

O país passa por um momento de tensão entre opositores e apoiadores do regime de Nicolás Maduro, depois que o autodeclarado presidente interino, Juan Guaidó, convocou o povo a ocupar as ruas para derrubar o ditador.

Maduro respondeu às manifestações convocando protestos contra Guaidó e o que chamou de “intervenção” e “golpismo”. Nesta quarta-feira, 2, ele participou de uma marcha com centenas de militares para mostrar que tem o apoio das Forças Armadas.

Um dos momentos mais tensos do conflito entre os militares e o povo foi quando um tanque atropelou um grupo de pessoas que participavam das manifestações. O episódio foi flagrado por emissoras de TV locais.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.