Venezuelanos voltam a entrar em confronto com militares

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2019 15h32 - Atualizado em 24/02/2019 15h39
Agência EFE conflito começou quando manifestantes venezuelanos do lado brasileiro cruzaram a fronteira e jogaram pedras em uma coluna da Guarda Nacional Bolivariana

Manifestantes venezuelanos e a Guarda Nacional Bolivariana voltaram a entrar em confronto neste domingo (24). O conflito começou quando manifestantes venezuelanos do lado brasileiro cruzaram a fronteira e jogaram pedras em uma coluna da GNB que estava a cerca de 400 metros do marco fronteiriço.

A GNB reagiu com bombas de gás. Algumas caíram em território brasileiro.

A coluna está reforçada por duas tanquetas da GNB, o que não tinha ocorrido neste sábado (23). Ontem, dois sargentos da guarda que participaram dos confrontos com manifestantes desertaram.

Confronto na Colômbia

A Colômbia informou que 285 pessoas ficaram feridas em decorrência dos confrontos que ocorreram neste sábado (23) na fronteira com a Venezuela. Desse total, 255 são venezuelanos e 30, colombianos. A maioria das vítimas foi afetada por gás lacrimogêneo e pelo uso “de armas não convencionais”.

Além disso, o governo colombiano informou, pr meio de um comunicado, que um grupo de 60 militares venezuelanos, incluindo oficiais, pediram refúgio na Colômbia.

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.