Vídeo: bares e cafés ficam lotados em 1º dia de reabertura em Paris

Governo liberou a flexibilização da quarentena ao registrar queda no número diário de mortes

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2020 19h07
EFE/EPA/YOAN VALAT A França registra 114.400 casos de Covid-19 e 29.024 mortes

Após receberem autorização do governo francês, os cafés, bares e restaurantes de Paris – fechados desde o dia 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus – começaram a reabrir nesta semana. Fotos e vídeos feitos por moradores locais mostram que, já no primeiro dia de funcionamento, as mesas ficaram lotadas.

O governo liberou a flexibilização da quarentena na França ao registrar queda no número diário de mortes e infecções. O relaxamento, no entanto, deve ser acompanhado de regras de precaução. Em Paris, por exemplo, os estabelecimentos só podem servir nas áreas externas. Em outras cidades, há determinação de limite de pessoas por mesa e também de distância entre as cadeiras.

Confira:

No Twitter, o presidente Emmanuel Macron comemorou a nova etapa. “A reabertura de cafés, hotéis e restaurantes marca o retorno de dias felizes! Sem dúvida, os franceses estarão lá para redescobrir essa parte do espírito francês, nossa cultura e nossa arte de viver. Nestes tempos difíceis, o Estado continuará a apoiar este setor”, publicou.

A França registra 114.400 casos de Covid-19 e 29.024 mortes, segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.