Vídeo: Furacão Dorian cai para a categoria 4 após causar destruição nas Bahamas

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 16h55
Reprodução/Instagram furacao-dorian-bahamas O furacão deve permanecer nas Bahamas pelas próximas 12 ou 24 horas, segundo um especialista do NHC

O furacão Dorian, que permanece sobre o norte do arquipélago das Bahamas, caiu para a categoria 4 da escala Saffir-Simpson (de um máximo de 5) nesta segunda-feira (2). Os ventos diminuíram, chegando a 250 km/h, e o furacão segue em direção à Flórida, nos Estados Unidos.

Por volta das 16h30min, quando foi divulgado um boletim pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), Dorian estava passando por Freeport, principal cidade da Grand Bahamas. A repórter Shenique Miller, do veículo ZNS Bahamas, publicou vídeos impressionantes dos danos que o furacão causou no local.

Muitas casas ficaram alagadas, incluindo o Aeroporto Internacional das Bahamas. O furacão deve permanecer nas Bahamas pelas próximas 12 ou 24 horas, segundo um especialista do NHC.

Confira:

No domingo, os ventos chegaram a alcançar 295 km/h, tornando Dorian o segundo furacão mais poderoso da história desde que começaram os registros, junto com o Labor Day (1935), o Gilbert (1988) e o Wilma (2005), e superado apenas por o Allen, que em 1980 registrou 305 km/h.

De acordo com os especialistas, o furacão está se aproximando lentamente da costa da Flórida e pode ser que não chegue a impactá-la diretamente, graças a um giro gradual para o norte/noroeste nesta terça-feira (3).

Neste domingo, o Dorian causou destruição nas ilhas Ábaco, ao norte do arquipélago das Bahamas, quando atingiu quase 300 km/h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.