Vídeo: Furacão Dorian cai para a categoria 4 após causar destruição nas Bahamas
![furacao-dorian-bahamas](https://jpimg.com.br/uploads/2019/09/furacao-dorian-bahamas.jpg)
O furacão Dorian, que permanece sobre o norte do arquipélago das Bahamas, caiu para a categoria 4 da escala Saffir-Simpson (de um máximo de 5) nesta segunda-feira (2). Os ventos diminuíram, chegando a 250 km/h, e o furacão segue em direção à Flórida, nos Estados Unidos.
Por volta das 16h30min, quando foi divulgado um boletim pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), Dorian estava passando por Freeport, principal cidade da Grand Bahamas. A repórter Shenique Miller, do veículo ZNS Bahamas, publicou vídeos impressionantes dos danos que o furacão causou no local.
Muitas casas ficaram alagadas, incluindo o Aeroporto Internacional das Bahamas. O furacão deve permanecer nas Bahamas pelas próximas 12 ou 24 horas, segundo um especialista do NHC.
Confira:
This video is believed to be from police headquarters on Grand Bahama. #HurricaneDorian #HurricaneDorian2019 #FreeportBahamas #Freeport #GrandBahama pic.twitter.com/P6DMQL3zc6
— Shenique Miller (@sheniquemiller) September 2, 2019
One of many homes flooded in #GrandBahama #FreeportBahamas #Freeport #HurricaneDorian #HurricaneDorian2019 pic.twitter.com/P0qITdOhSG
— Shenique Miller (@sheniquemiller) September 2, 2019
The Grand Bahama International Airport under water. #FreeportBahamas #Freeport #GrandBahama #HurricaneDorian #HurricaneDorian2019 pic.twitter.com/4ti6xbD2Pr
— Shenique Miller (@sheniquemiller) September 2, 2019
No domingo, os ventos chegaram a alcançar 295 km/h, tornando Dorian o segundo furacão mais poderoso da história desde que começaram os registros, junto com o Labor Day (1935), o Gilbert (1988) e o Wilma (2005), e superado apenas por o Allen, que em 1980 registrou 305 km/h.
De acordo com os especialistas, o furacão está se aproximando lentamente da costa da Flórida e pode ser que não chegue a impactá-la diretamente, graças a um giro gradual para o norte/noroeste nesta terça-feira (3).
Neste domingo, o Dorian causou destruição nas ilhas Ábaco, ao norte do arquipélago das Bahamas, quando atingiu quase 300 km/h.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.