Covid-19: Wuhan faz 1 milhão de testes e reduz taxa de assintomáticos

Na China, o município de Wuhan, primeira localidade a registrar casos da Covid-19, realizou mais de um milhão de testes para a doença durante a semana passada. Com a testagem, houve o registro significativo de queda nos casos assintomáticos, informou nesta terça-feira (19) a imprensa oficial do país.
Segundo o jornal estatal “Global Times”, a taxa de positivos assintomáticos caiu para 46 pessoas por cada 1 milhão de pessoas testadas, enquanto em abril era de 660 por 1 milhão. O resultado demonstraria, segundo as autoridades locais, que a situação de controle da doença melhorou e que os pacientes assintomáticos têm pouca capacidade de infecção.
O jornal também publica informações sobre um estudo de anticorpos com 11 mil pessoas onde mostrou que 5% as possuíam, extrapolando para os 11 milhões de habitantes da cidade, podendo significar que cerca de 500 mil cidadãos de Wuhan haviam contratado o vírus em algum momento.
O “Global Times” destaca ainda que, embora o estudo seja uma iniciativa das autoridades, esses resultados não foram publicados por fontes oficiais. Wuhan está atualmente empenhada em uma grande campanha de testes – realizada gratuitamente para a população – que deve terminar na segunda-feira (25).
*Com informações EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.