Youtuber brasileira presa em St. Marteen faz apelo ao governo brasileiro: “perdemos tudo”
O estilo dos posts da brasileira Lorrayne Mavromatis mudou bastante nos últimos dias. A youtuber costuma falar com leveza e glamour sobre o seu estilo de vida na ilha St. Maarten, no Caribe, onde mora. No entanto, as últimas publicações da fotógrafa mostram seu apartamento e região devastados pelo furacão Irma.
“Perdemos tudo. Não sobrou nada. Nosso prédio foi devastado. Não temos mais nada. Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos. E isso não tem preço. Ainda estamos no abrigo. Sem água. Sem internet (de vez em quando capto sinal 1g..) Sim, os estudantes terão que ser evacuados, pois a ilha está completamente destruída”, escreveu na sexta-feira, 8.
Neste sábado, (9) a youtuber voltou atualizar as redes sociais. Ela afirmou que está em contato com a embaixada brasileira para tentar sair da ilha e fugir do fenômeno José – mais um furacão que deve chegar em breve ao Caribe.
“Aviões militares dos EUA estão evacuando cidadãos americanos da ilha toda. Pelo que falaram, são mais de 3 mil. Evacuaram 10 mães com filhos da escola hoje, mas não deixaram os pais irem juntos. Ainda temos comida e água para beber. Enfim, esta é a atualização de agora. Lá vamos nós para mais um furacão, em questão de dias”, disse Lorrayne no Instagram.
No domingo, no entanto, a youtuber fez novo apelo, já que o governo brasileiro, segundo ela, não tem planos para evacuar: “O governo Brasileiro está planejando mandar mantimentos.. mas NENHUM plano de evacuação. A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo há dois dias. Mas NADA de planos pra nós. Por favor. Nos ajudem! Caso os militares dos EUA me aceitem como sou residente permanente, temos uma chance. Mas nossos amigos Brasileiros não. Não vou desistir até TODOS nós sairmos dessa ilha. BRASIL! POR FAVOR!!! Precisamos de vocês!!!!”.
*Com informação da Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.