Zuckerberg falará no Congresso dos EUA sobre vazamento de dados do Facebook
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, comparecerá ao Congresso dos Estados Unidos para responder às perguntas dos legisladores sobre o vazamento de dados envolvendo a empresa Cambridge Analytica, segundo informou a imprensa local nesta terça-feira.
Zuckerberg decidiu assim aceitar algum dos vários convites recebidos tanto do Senado como da Câmara dos Representantes nos últimos dias, de acordo com a emissora “CNN”.
O Facebook não quis se pronunciar sobre essa informação, mas confirmou ter recebido diversos convites e afirmou que nestes momentos representantes da empresa estão “em conversas com legisladores”.
Caso seja confirmado o comparecimento de Zuckerberg ao Congresso, o fato representaria uma mudança em relação à postura do executivo nas últimas horas.
Nesta terça-feira, a diretora de Relações Públicas do Facebook, Rebecca Stimson, indicou que Zuckerberg rejeitou a possibilidade de comparecer ao Parlamento britânico para dar explicações sobre o escândalo da Cambridge Analytica.
Zuckerberg se desculpou aos cidadãos britânicos mediante um anúncio que foi publicado no último domingo em diversos veículos de imprensa, no qual reconheceu que o dever da empresa é proteger os dados dosusuários.
Em meados deste mês foi revelado que a empresa de análise de dados Cambridge Analytica teve acesso em 2014 a dados coletados pelo Facebook, o que poderia representar uma violação das condições de confidencialidade da rede social.
De acordo com a imprensa britânica, a empresa de análise de dados, que colaborou com a equipe de Donald Trump durante a campanha para as eleições presidenciais de 2016, utilizou tal informação para desenvolver um software destinado a prever as decisões dos eleitores para poder influenciá-las.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.