Município capixaba recebe verba para ações de socorro às vítimas da chuva

  • Por Agencia Brasil
  • 09/01/2014 11h05

Ana Cristina Campos
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de R$ 472,794 mil para o município de Colatina, no Espírito Santo, que teve o estado de emergência decretado por causa das enxurradas que castigaram a cidade em dezembro. A portaria com a liberação de recursos para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento dos serviços essenciais foi publicada hoje (9) no Diário Oficial da União.

Segundo o governo estadual, as tempestades – consideradas o evento natural mais devastador da história do estado – afetaram mais de 60 mil pessoas, em pelo menos 54 dos 78 municípios, além de ter provocado 24 mortes.

O governador Renato Casagrande estará em Brasília hoje (9) para apresentar o Plano de Reconstrução do Espírito Santo, criado para dar respostas emergenciais à destruição causada pelos temporais. que atingiram o estado. Durante reunião com representantes dos ministérios das Cidades, do Planejamento, da Integração Nacional e da Casa Civil, o governador solicitará a contribuição de, pelo menos, metade do valor orçado para as obras de ajuda aos municípios, que totaliza R$ 540 milhões.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.