Muro é pichado na Avenida 23 de Maio; texto foi apagado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/01/2017 17h01
SP - PICHAÇÃO/23 DE MAIO - GERAL - Um grupo formado por dois homens e uma mulher fez uma pichação no final da noite deste sábado (28) contra o prefeito João Doria (PSDB) no muro cinza da Avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo, onde ficavam painéis de grafites apagados pela atual gestão. Eles mandaram um recado ao prefeito: "SP, falta saúde, educação e o problema é a pichação?". A frase foi escrita em frente ao local onde havia um painel do grafiteiro Eduardo Kobra, que foi completamente apagado. 29/01/2017 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Pichação na 23 de maio - 29/01 - AE

O muro pintado pela Prefeitura de São Paulo na Avenida 23 de Maio amanheceu pichado mais uma vez neste domingo (29) com frases contra o prefeito João Doria (PSDB). “Viva a pixação. SP, falta saúde e educação, e o problema é a pixação” é a frase inscrita no local, que antes tinha um grafite do muralista Eduardo Kobra, que foi atacado com pichações e removido pela Prefeitura na última semana. O texto foi apagado nesta manhã.

No sábado, Doria anunciou que firmou uma parceria com taxistas para que denunciem pichadores em ação na cidade de São Paulo. Em mais um episódio da guerra contra o grupo, o prefeito também divulgou o valor da multa que poderá ser paga para quem for pego pichando monumentos, prédios públicos e privados: R$ 5 mil. O projeto deve ser apresentado na próxima semana na Câmara Municipal. De acordo com ele, só na madrugada deste sábado, 28, foram detidos 12 pichadores na cidade. Até sexta-feira, 27, já haviam 26 presos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.