Muro em construção cai e mata 11 pessoas na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2015 16h58

Nova Délhi, 7 ago (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram, entre elas oito mulheres, e 13 ficaram feridas nesta sexta-feira após a queda de um muro em construção em uma pedreira no estado de Haryana, no noroeste da Índia, informaram fontes oficiais.

O acidente aconteceu na cidade de Dholera e os feridos foram levados para um hospital da região, oito deles em estado crítico, disse ao jornal local “Hindustan Times” uma porta-voz da Polícia na região, Tanya Singh.

A porta-voz afirmou que dois proprietários da pedreira foram denunciados por imprudência e negligência, além de que se ordenou uma investigação do fato, que segundo testemunhas citados por esse meio aconteceu depois que o terreno sob a parede na qual trabalhavam cerca de 40 empregados cedeu.

A agência local “Ians” informou que quatro pessoas foram detidas, entre elas os dois proprietários, e que o muro caiu “devido às fortes chuvas na região”, de acordo com um juiz de distrito, Mahesh Kumar.

Os deslizamentos são frequentes na Índia, frequentemente devido ao precário estado das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.