Na Alemanha, ataque com faca deixa 1 morto e três feridos perto de Munique

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/05/2016 10h32
EFE/Barbara Gindl Polícia forma cordão em frente a centenas de refugiados que esperam a chegada de mais trens de Salzburgo (Áustria) para a Alemanha

Um homem morreu e três outros ficaram feridos, em um ataque com faca ocorrido em uma estação ferroviária de uma cidade na região da Bavária, sul da Alemanha, no início desta terça-feira (10), segundo a polícia local. O crime foi cometido por um cidadão alemão de 27 anos, pouco depois das 5h (hora local), na estação de Grafing, localidade a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Munique.

A imprensa alemã informou que, segundo testemunhas, o homem com a faca gritou “Allahu akbar” (Deus é grande, em árabe) antes de efetuar as agressões. As autoridades não confirmaram a versão. “O homem fez declarações durante o ataque que implicavam uma motivação política”, disseram os investigadores.

“Nós estamos analisando se há um motivo islâmico que motivou o ato”, afirmou uma porta-voz do escritório regional de crimes de Munique.

A polícia prendeu um suspeito pelo ataque e as investigações continuam, de acordo com a porta-voz da polícia.

Um agente da Deutsche Bahn, que opera o serviço de trem que serve a estação, afirmou que o homicídio ocorreu sobre a plataforma, no momento em que um trem chegava. “O homem estava na estação e na plataforma quando o trem parou”, relatou o funcionário. Um membro da unidade de segurança DB Security deixou o trem e prestou os primeiros socorros em uma das vítimas, conta uma testemunha.

O único morto tinha 50 anos e morreu no hospital. Os feridos eram todos homens, com idades de 58, 43 e 55 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.