Na Espanha mais 3 pessoas estão em observação pelo ebola, já são 6 suspeitos
Madri, 8 out (EFE).- Dois médicos e um enfermeiro deram entrada nesta quarta-feira no Hospital Carlos III de Madri para serem observados, seguindo o protocolo de prevenção do ebola, e no mesmo centro dois pacientes tiveram alta, elevando para seis o número de pacientes internados na Espanha.
Segundo fontes do hospital, somente um caso de ebola foi confirmado até agora no centro, o da auxiliar de enfermagem Teresa Romero, e o resto são casos em investigação (dois) ou de risco por contato (três).
Nas últimas horas duas pessoas receberam alta médica: o espanhol que foi internado após uma estadia na Nigéria, depois dos dois testes realizados terem dado negativo, e a enfermeira da equipe que atendeu os dois missionários contaminados e repatriados, que também deram negativo em ambos os testes.
Os dois casos em investigação, que estão internados na unidade de casos confirmados, são uma enfermeira e um enfermeiro da equipe do hospital Carlos III, que ainda farão o primeiro exame.
Por “contato de risco” há atualmente três pessoas internadas na unidade de “vigilância ativa”: Javier Limón, marido de Teresa Romero, que segue assintomático, e dois médicos, um homem e uma mulher, também em observação e assintomáticos até o momento, segundo o último comunicado do Carlos III. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.