Na Missa do Galo, papa Francisco pede comportamento sóbrio e simples das pessoas

  • Por Agência Brasil
  • 24/12/2015 21h43
VA018. CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO), 24/12/2015.- El papa Francisco (i) dirige una misa por la celebración de la Navidad hoy, jueves 24 de diciembre de 2015, en la basílica de San Pedro en Ciudad del Vaticano (Vaticano). EFE/ALESSANDRO DI MEO EFE Papa Francisco na Missa do Galo (24/12/15)

O papa Francisco defendeu durante a Missa do Galo, que celebrou no Vaticano na quinta-feira (24/12), a importância de um comportamento sóbrio e simples das pessoas que estão “vivendo em uma sociedade voltada para o consumo, prazeres, abundância e luxo.”

“Em uma sociedade frequentemente ébria de consumo e de prazeres, de abundância e de luxo, de aparência e de narcisismo, Deus chama-nos a ter um comportamento sóbrio, ou seja, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o que é importante”, disse o papa Francisco, na homilia feita hoje para milhares de fiéis de todo o mundo.

Durante a missa que marca o início dos ritos de Natal, Francisco também conclamou a todos a valorizarem a misericórdia, tema do Jubileu Extraordinário, que começou em 8 de dezembro e vai até 20 de novembro do próximo ano.

Na homilia, Francisco destacou que “em um mundo amiúde severo com o pecador e indulgente com o pecado, é necessário cultivar um forte sentido da justiça, da procura”, e também “pôr em prática a vontade de Deus”.

“Perante uma cultura da indiferença, que, com frequência, acaba por ser desapiedada, o nosso estilo de vida deve estar cheio de piedade, de empatia, de compaixão, de misericórdia, que retiramos a cada dia do poço da oração”, defendeu.

Segundo o papa, Jesus Cristo ensina aos fiéis católicos “o que é verdadeiramente importante” na vida, ou seja, “mostrar um comportamento simples e manifestar bondade e misericórdia com o próximo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.