“Não basta crescer a economia, é preciso crescer em termos de valorização de pessoas”

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2014 18h25
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 06-08-2013, 17h30: O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, onde fala sobre "O futuro nacional do Brasil", no ciclo de conferencias da Academia. Fernando Henrique toma posse no dia 10 de setembro. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, PODER) Daniel Marenco/Folhapress Fernando Henrique Cardoso concede entrevista à Jovem Pan

Fernando Henrique Cardoso, 82 anos, ex-presidente da República, sociólogo, cientista político, filósofo, professor universitário, escritor e um dos políticos mais influentes do país

 

O que fazer por um Brasil Melhor?

Na visão do ex-presidente do Brasil, é preciso que as pessoas que têm responsabilidade deem exemplo e que não fiquem embevecidos e preocupados somente com a eleição, mostrar que o país está bem, que está crescendo.

“Tomara que cresça mais (o Brasil), mas não basta crescer a economia. É preciso crescer em termos de pessoas, de valorização das pessoas”, disse o ex-presidente.

Para Fernando Henrique, o país precisa de solidariedade, de respeito à lei, respeito uns aos outros e maior responsabilidade. O ex-presidente ainda criticou a corrupção, que dá a entender que no país “vale tudo” e isso é preocupante.

Confira a participação completa de Fernando Henrique Cardoso na campanha Brasil Melhor no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.